Ramo comercial: abrindo um comércio local com Haroldo Dalazoana Afonso Durães
Muitos indivíduos desejam empreender no ramo comercial. À vista disso, o admirável Haroldo Dalazoana Afonso Durães comenta que abrir um comércio local pode ser muito benéfico, porém necessita que alguns fatores sejam levados em conta. Está querendo empreender no ramo comercial? Continue acompanhando o artigo e saiba como abrir um comércio local.
O que é comércio local?
Segundo o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o comércio local é um ramo empresarial composto pelos pequenos negócios que atuam nos bairros dispostos nos municípios. Ou seja, são considerados comércios locais os mercadinhos, vendas, e pequenas empresas que comercializam produtos e serviços pela vizinhança.
Portanto, esse ramo empresarial é contemplado pelos estabelecimentos que comercializam produtos e comércios em um determinado bairro, movendo a economia da região. Esses pequenos empreendimentos auxiliam o cotidiano principalmente das pessoas que moram em locais afastados do centro comercial da cidade.
Qual a importância do comércio local?
Além disso, como comenta o renomado Haroldo Dalazoana Afonso Durães, esses empreendimentos são responsáveis por alavancar a economia do bairro gerando maiores oportunidades de emprego e fazendo o dinheiro circular dentro da cidade, logo, desempenhando um papel fundamental na economia local.
Assim, o comércio local serve como um combustível da economia, proporcionando vantagens para a região, como fomentar o interesse de grandes empresas atuarem no centro comercial do lugar, alavancar o desenvolvimento do município, gerando maior taxa de recursos financeiros e contribuir para o estabelecimento de preços mais justos.
Como abrir um negócio local?
Por fim, como indica o homem de negócios Haroldo Dalazoana Afonso Durães, é necessário considerar alguns fatores antes de abrir um comércio local, tais como estratégias administrativas (para saber quanto investir num primeiro momento) e realizar uma pesquisa de mercado (para saber qual nicho de mercado desperta o interesse dos residentes do bairro).
Desse modo, para abrir um comércio local é preciso analisar as principais atividades econômicas da região e analisar o interesse de consumo daquela determinada região; observar as principais necessidades dos residentes que precisam ser sanadas; escolher um lugar estratégico para a comercialização; e selecionar os produtos e serviços que serão comercializados.
Quer empreender no ramo empresarial? Abra um comércio local na sua vizinhança e obtenha muitos lucros.