Os maiores shows no Brasil em 2022
Você acompanhou algum artista que chegou ao Brasil para fazer shows em 2022? Deise Zuqui conta que existem muitos cantores que passam por nosso país e se apaixonam pelo povo brasileiro. Confira agora neste artigo tudo sobre os maiores shows que rolaram no ano de 2022!
Shows no Brasil e a pandemia do COVID-19
Em 2022, o Brasil recebeu diversos artistas que fizeram shows para seus fãs. O Brasil é um dos países que possui alguns dos maiores estádios do mundo, que servem como palco para shows e festivais, então muitos artistas optam por países que tenham por uma capacidade maior de comportar os fãs na hora de realizar o show, sem contar que podem optar por mais de um dia de show.
Deise Zuqui afirma que com a pandemia do COVID-19, muitos artistas precisaram cancelar seus shows no mundo inteiro, já que a crise foi global devido a uma doença pertinente que afetou o planeta inteiro. Não apenas os artistas, mas diversos festivais super esperados também tiveram que cancelar e esperar que a pandemia tivesse menor intensidade para que ninguém adoecesse por causa do show.
Lollapalooza
O Lollapalooza é um festival de música alternativa que acontece todos os anos em diversos países, contando com artistas de todos os gêneros, sejam eles nacionais ou internacionais. No Brasil, o Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, em Interlagos e pode comportar cerca de sessenta mil pessoas todos os dias, uma vez que o festival conta com cerca de três dias de música.
Em 2022, Deise Zuqui conta que o festival durou cerca de quatro dias, já que aconteceu um dia adicional, que foi o Onix Day. O festival contou com artistas internacionais como Doja Cat, Kehlani, Machine Gun Kelly, Ashnikko, Dua Lipa e Willow Smith, e artistas nacionais, como Emicida, Pabllo Vittar, Urias, Matuê e Djonga. Esse foi um festival muito esperado pelo público desde o ano de 2019.
Rock In Rio
O Rock In Rio também foi muito aguardado pelo simples fato de possuir o cantor canadense Justin Bieber em sua line up. O cantor não vinha ao Brasil há muitos anos, porém, com essa vinda, ele também faria shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas, com a saúde debilitada, o cantor optou por participar apenas do festival e precisou cancelar seus shows para cuidar da saúde. O Rock In Rio também contou com diversos artistas internacionais e nacionais, ganhando atenção do país inteiro.
Segundo a amante de música, Deise Zuqui, o Brasil é um dos países que mais procuram para fazer shows, já que a demanda de fãs brasileiros é muito grande, então o lucro é bem maior. Além disso, a experiência de ver seu artista preferido é impagável, uma memória incrível que muitas pessoas querem guardar e recordar sempre.